O Conselho Editorial da Academia Espírito-Santense de Letras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, definiu em sua reunião ordinária do último dia 9 de março, a primeira sob o comando da nova presidente Ester Abreu Vieira de Oliveira, as três publicações deste ano nas coleções Escritos de Vitória e José Costa. Também ficou definida a nova edição da Revista da Academia Espírito-santense de Letras, que reúne textos dos acadêmicos com temática livre.
O número 35 dos Escritos de Vitória vai sair com o tema “Autores e obras literárias de Vitória”. Na Coleção José Costa serão reeditados o livro Quando o Penedo falava, que terá a coordenação do acadêmico Álvaro José Silva, e Homens e coisas espírito-santenses, do escritor capixaba Amâncio Pereira, obra atualmente sendo pesquisada pelo acadêmico Francisco Aurélio Ribeiro e cuja edição será coordenada pelo acadêmico Fernando Achiamé.
A participação nos Escritos de Vitória está aberta para o público em geral. Os textos enviados poderão ser publicados a critério do conselho editorial. O prazo para entrega de textos dos Escritos de Vitória e da revista é o de 30 de abril próximo. Nos dois casos os interessados em participar das obras deverão respeitar o limite de 5.000 (cinco mil) toques, com textos em espaço duplo e em corpo 12. No caso de textos para os Escritos de Vitória, os interessados deverão enviar os trabalhos para o e-mail adilsonvilaca@hotmail.com.