Edital 06/2021

04 de janeiro de 2021

A Academia Espírito-santense de Letras (AEL) comunica que se encontra aberta, no período de 04 de janeiro de 2021 a 08 de março de 2021, a inscrição para a vaga da cadeira 09, antes ocupada pelo saudoso acadêmico Sérgio Blank. Leia mais.

 

Concursos literários 2021

1° de janeiro de 2021

A Academia Espírito-santense de Letras promove três concursos literários em 2021, ano de seu centenário, e irá contemplar textos produzidos por autores residentes no Espírito Santo nos gêneros crônica, conto e poesia. Conheça os respectivos regulamentos clicando nos links abaixo:

:: Como parte das celebrações do centenário de sua fundação, a Academia Espírito-Santense de Letras (AEL) institui o I CONCURSO DE POESIAS KOSCIUSKO BARBOSA LEÃO, destinado à concessão de prêmios para autores nascidos e/ou moradores do Estado do Espírito Santo, sejam eles estreantes ou com obra publicada. Leia o edital.

:: Como parte das celebrações do centenário de sua fundação, a Academia Espírito-santense de Letras (AEL) institui o I CONCURSO DE CONTOSDOM BENEDITO PAULO ALVES DE SOUZA” destinado à concessão de prêmios para autores nascidos e/ou moradores do Estado do Espírito Santo, sejam eles estreantes ou com obra publicada. Leia o edital.

:: Como parte das celebrações do centenário de sua fundação, a Academia Espírito-santense de Letras (AEL) institui o I CONCURSO DE CRÔNICAS “ELPÍDIO PIMENTEL”,  destinado à concessão de prêmios para autores nascidos e/ou moradores do Estado do Espírito Santo, sejam eles estreantes (que não têm livro publicado) ou com obra publicada. Leia o edital.

 

Obituário: Sérgio Luiz Blank

23 de julho de 2020

 

É com imenso pesar que a Academia Espírito-santense de Letras recebe a notícia do falecimento do acadêmico Sérgio Blank. Leia mais.

 

Jornal da AEL

29 de junho de 2020

Publicamos o Jornal da AEL número 01. Organizado pelo jornalista e acadêmico José Roberto Santos Neves, o boletim traz informações sobre as atividades dos acadêmicos durante o primeiro semestre de 2020. A intensa atividade literária dos acadêmicos é prova de que a Academia Espírito-santense de Letras é atuante e resistente às intempéries. Leia.

 

AEL define publicações

11 de março de 2020

O Conselho Editorial da Academia Espírito-Santense de Letras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, definiu em sua reunião ordinária do último dia 9 de março, a primeira sob o comando da nova presidente Ester Abreu Vieira de Oliveira, as três publicações deste ano nas coleções Escritos de Vitória e José Costa. Também ficou definida a nova edição da Revista da Academia Espírito-santense de Letras, que reúne textos dos acadêmicos com temática livre. Leia mais.

Voltar